PORQUE A SEU TEMPO CEIFAREMOS.... UMA RETROSPECTIVA TARDIA, PORÉM OPORTUNA DE 2010!

Como o título deste texto já diz esta é uma retrospectiva tardia, não porque eu tenha demorado a fazê-la, mas sim por só agora ter a convicção de que o ano de 2010 acabou.

O ano que a pouco findou foi marcado pela decisão de defender a pregação e a prática do Evangelho que seja verdadeiramente as BOAS NOVAS de transformação e mudança de uma vida. Um Evangelho que não se conforme com este mundo e nem se adapte a ele (não entendam errado, não me refiro a usos, costumes ou tradições, nem tampouco do uso de tecnologia como ferramentas auxiliares na propagação do Evangelho), Um Evangelho que anuncie o Reino de Deus que não é deste mundo e que tenha em Cristo Jesus Rei dos reis e Senhor dos senhores, servindo a Deus e ao modo de Deus.

Não sou presunçoso e nem arrogante para dizer que fui perfeito em tudo o que pretendi fazer em nome de JESUS.

Não sou orgulhoso sequer para dizer que fiz muita coisa pelo Reino de Deus. Fiz pouco mesmo... alguém próximo de mim ou que leia meus textos aqui no blog ou no jornal impresso talvez possam até afirmar que eu fiz algo a grande maioria da igreja moderna não faz se omitindo e propagando erros e pecados.

Agradeço pelas manifestações de apoio e reconhecimento de várias pessoas, contudo, definitivamente fiz pouco mesmo; o padrão que tenho para comigo é o de meu Senhor e Salvador Jesus Cristo. E se João Batista afirmava não ser digno de lhe desatar-lhe (Jesus) as correias das sandálias (Mc 1:7), eu posso afirmar que se não fosse pela Graça de Deus que me alcançou eu não seria digno nem de ser "servo", quanto mais ainda ter recebido o poder para ser Filho de Deus (Jo 1:12).

Poderia eu ainda falar mais da minha insignificância (nada de problemas de auto-estima, sei do valor que foi pago por minha vida, preço de sangue) se comparado a Glória Daquele que me tirou das Trevas e me transportou para o Reino do Filho do seu Amor (Cl 1:13)

Ainda assim, com minha pequena fé, ousei crer que uma simples pessoa como eu pudesse causar algum impacto, influenciar e transmitir mais do Evangelho a outras pessoas. Resistindo a estruturas religiosas tradicionais que por vezes introduzem doses de fermento ao invés de servir a todos com o excelente Pão da Vida (Jo 6:35).

Afirmo que pregar o Evangelho dentro do templo ou de uma comunidade religiosa pode ser por vezes tão difícil de se fazer ou ainda mais do que pregar a pessoas de fora do ambiente religioso evangélico (para quem ainda não se deu conta, o meio evangélico é tão religioso quanto as outras religiões que tanto fazem questão de criticar e desqualificar. o que muda são as liturgias, os objetos de idolatria, enquanto os pecados, auto-justificações tem os mesmos princípios malignos...).

É destes esforços e trabalhos que tive dentro da igreja evangélica onde congrego é que quero narrar brevemente.

Que fique bem claro não ser minha intenção lançar descrédito sobre as igrejas, pastores, lideres ou membros de qualquer igreja. Pelo contrário, acredito firmemente que congregar em uma igreja, reunir-se com outros irmãos na prática diária da fé, submeter-se a verdadeiros pastores e autoridades que apresentem caráter semelhante ao de Cristo é indispensável ao crescimento e maturidade cristã.

Expôr erros e falhas, repreender e corrigir, são de grande valor quando se é feito tendo como finalidade o Amor ao modo de Deus. Agir não para vingar-se ou destruir ninguém, mas visando a mudança de atitudes seguida de frutos dignos de arrpendimento.

Não tenho nenhum desejo em ser um pastor (não nos moldes religiosos e submissos mais a homens que a Deus) com títulos e cadeiras sobre o "altar", amantes de seus salários (prebendas).

Não tenho nenhum interesse em abrir ou criar alguma igreja (para quem Deus os chamou a fazê-lo não poderia eu falar contra isso), pois considero que cerca 33.000 denominações cristãs é um número mais que suficiente de denominações, creio que agora basta nos dedicarmos a fazer que estas instituições de fato e verdadeiramente preguem e ensinem a Verdade acerca de Cristo Jesus e teremos trabalho suficiente até a volta de Cristo.

Não pretendo que alguém deixe de congregar e nem tampouco que alguém perca as esperanças de que as igrejas possam sim ser Cristocêntricas e fundamentadas firmemente na Bíblia sem o fermento dos fariseus modernos.

Fiquei ausente de escrever no blog durante dois meses, mas não fiquei sem pensar em assuntos importantes e principalmente me preparar para continuar o trabalho ja iniciado e melhorá-lo.

Dediquei-me a outras árduas tarefas como aprender a pintar, trocar encanamentos, instalação elétrica, telhado (como tive medo de altura e nem sabia) e "toneladas" de entulho que tive de carregar com a ajuda de pessoas amigas.

Continuo a disposição para ler quaisquer opiniões que me forem encaminhadas, favoráveis ou não,  seja pelos meios eletrônicos ou pessoalmente. De maneira que prossiguirei naquilo que Deus tem proposto em meu coração mediante as Escrituras Sagradas.
 
"E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido."  (Gálatas 6:9)



sábado, 26 de fevereiro de 2011 às 12:26

0 Comments to "PORQUE A SEU TEMPO CEIFAREMOS.... UMA RETROSPECTIVA TARDIA, PORÉM OPORTUNA DE 2010!"

Postar um comentário

Seja educado ao expôr suas idéias! Anonimato é sinal de medo e não é legal. És convidado a opinar e questionar. Base bíblica é sempre bem vinda, principalmente se desejar falar a respeito da bíblia.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É IMPORTANTE ESCLARECER QUE ESTE BLOG, EM PLENA VIGÊNCIA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, EXERCITA-SE DAS PRERROGATIVAS CONSTANTES DOS INCISOS IV E IX, DO ARTIGO 5º, DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

RELEMBRANDO OS REFERIDOS TEXTOS CONSTITUCIONAIS, VERIFICA-SE:

“É LIVRE A MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO, SENDO VEDADO O ANONIMATO" (INCISO IV) E "É LIVRE A EXPRESSÃO DA ATIVIDADE INTELECTUAL, ARTÍSTICA, CIENTÍFICA E DE COMUNICAÇÃO, INDEPENDENTEMENTE DE CENSURA OU LICENÇA" (INCISO IX).

ALÉM DISSO, CABE SALIENTAR QUE A PROTEÇÃO LEGAL DE NOSSO TRABALHO TAMBÉM SE CONSTATA NA ANÁLISE MAIS ACURADA DO INCISO VI, DO MESMO ARTIGO EM COMENTO, QUANDO SENTENCIA QUE "É INVIOLÁVEL A LIBERDADE DE CONSCIÊNCIA E DE CRENÇA".

TENDO SIDO EXPLICITADA, FAZ-SE NECESSÁRIO, AINDA, ESCLARECER QUE AS MENÇÕES, AFERIÇÕES, OU ATÉ MESMO AS APARENTES CRÍTICAS QUE, PORVENTURA, SE FAÇAM A RESPEITO DE DOUTRINAS DAS MAIS DIVERSAS CRENÇAS, SITUAM-SE E ESTÃO ADSTRITAS TÃO SOMENTE AO CAMPO DA "ARGUMENTAÇÃO", OU SEJA, SÃO ABORDAGENS QUE SE LIMITAM PURAMENTE ÀS QUESTÕES TEOLÓGICAS E DOUTRINÁRIAS. ASSIM SENDO, NÃO HÁ QUE SE FALAR EM DIFAMAÇÃO, CRIME CONTRA A HONRA DE QUEM QUER QUE SEJA, RESSALTANDO-SE, INCLUSIVE, QUE TAIS DISCUSSÕES NÃO ESTÃO VOLTADAS PARA A PESSOA, MAS PARA IDÉIAS E DOUTRINAS.