OS ANIMAIS PROCURAM AS IGREJAS: UMA NOVA TENDÊNCIA?

Hoje fiquei surpreso ao ler que um jacaré entrou em um terreno de uma  igreja nos EUA, e fiquei intrigado com o fato e fui investigar se isto era um fato isolado ou se é comum isso acontecer. Cheguei a ficar preocupado, pois no movimento gospel brasileiro é comum que as tendências e modismos americanos sejam importados com a velocidade da internet; e não é que já temos jacaré gospel aqui também;  Foi lá em Pernambuco, o jacaré foi até a igreja e entrou em um tonel de água. Fiquei a pensar se talvez era esta uma igreja daquelas onde a água fosse "consagrada" e pudesse purificar o jacaré e mudar o destino dele, de um ser humilhado que rasteja para um animal nobre, quem sabe leão ou águia.  O jacaré, que de burro não tem nada, viu o vídeo e quis mergulhar no tonel pra sair nova criatura...

Que lobos entram em igrejas não é uma novidade, um lobo-guará entrou em uma igreja e ficou acuado e com medo, se for numa igreja evangélica neo-pentecostal onde se prega a teologia da prosperidade é fácil saber o motivo. O lobo pensou que ia atacar o rebanho e percebeu que o pastor é que queria arrancar o seu pelo pra fazer um casaco; tempos modernos. Mas se o lobo for bom de negociação pode até fazer sociedade e "prosperar".

Será esta uma tendência moderna que ganhará força? E se os animais se converterem às igrejas?  Como seriam seus testemunhos? Arrisco um bom palpite que algo do tipo:

O jacaré daria seu testemunho: "Antes de vir na igreja eu andava rastejando e na lama, mas depois que entrei no propósito e ofertei meu couro pro pastor fazer mala pra guardar a Bíblia (será que com dinheiro?), cinto e sapato (pra pisar no diabo?!?) minha vida mudou. Agora não tenho mais couro e ja ganhei uma reserva ambiental celestial pra mim e para os meus descendentes, oh glóriassssss!!!!"

O lobo já diria algo do tipo: "Antes de vir pra igreja eu só queria era comer os cordeirinhos, mas depois que o pastor me mostrou a palavra (a dele mesmo) eu aprendi que se eu fizesse o que o hômi de deus mandasse eu não precisaria mas caçar as ovelhas; hoje pra honra e glóriasss (de quem será!?!!?) eu sou pastor auxiliar e estou aprendendo a apascentar o rebanho"
Os animais que me perdoem compará-los a gente vil e traiçoeira que usurpa o ministério pastoral para engordarem o próprio ventre, expoliando o rebanho arrancando a pele e a carne sob falsas promessas. Você conhece algum pastor com este perfil? Infelizmente eu também. 

Porém eu nunca poderia colocar todos os pastores num saco de pano misturando bem e dizer que todos são farinhas do mesmo saco. Graças a Deus que não são todos.

Minha confiança e segurança está em Deus que ja falou por sua Santa Palavra que:

Também Isaías clama acerca de Israel: Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo.
 Romanos 9:27

No meio de uma geração má e perversa ainda há um povo formado por pessoas de todas as nações e certamente dentre estes muitos pastores honrados e humildes que verdadeiramente dão a vida pelo rebanho de Cristo. Ninguém se iluda pensando que todo aquele que diz: "Senhor, Senhor". E sim aqueles que praticarem a Vontade Dele. Enquanto é tempo, prossigamos para o alvo sem desanimar!

terça-feira, 8 de novembro de 2011 às 17:38

2 Comments to "OS ANIMAIS PROCURAM AS IGREJAS: UMA NOVA TENDÊNCIA?"

É bom encontrar postagens que se possa ler e meditar, é bom encontrar irmãos que se esforçam para se manterem íntegros, que se afastam do pecado, e o desmascaram. É bom encontrar irmãos que amam mais a Jesus do que a posição que ocupam. É bom encontrar irmãos que se alegram na verdade e falam dela como uma forma de vida, Isto alegra o coração de Deus, e traz verdadeira recompensa. A pessoas assim deixo um abraço em Cristo Jesus, e que a paz e a graça de Jesus sature o seu coração.

Paz a todos.

Realmente e infelizmente vemos um verdadeiro zoológico espiritual nas igrejas nestes últimos dias. Como bem lembrou este artigo.

Temos os lobos, os bodes, os gafanhotos, as serpentes e muitos bichos exóticos, mas ovelhas mesmo que é bom..... raramente se vê uma.

Mas o fim se aproxima cada vez mais e é profético a apostasia seguida de engano e heresias que não descreverei por se fazer desnecessário, é só visitar um templo hoje e se percebe isso.

Mas fiquemos firmes na fé, lutando ate o final, que creio eu não demora.

Parabéns pelo blog irmão Nicodemos e que Deus o abençoe sempre.

Postar um comentário

Seja educado ao expôr suas idéias! Anonimato é sinal de medo e não é legal. És convidado a opinar e questionar. Base bíblica é sempre bem vinda, principalmente se desejar falar a respeito da bíblia.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É IMPORTANTE ESCLARECER QUE ESTE BLOG, EM PLENA VIGÊNCIA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, EXERCITA-SE DAS PRERROGATIVAS CONSTANTES DOS INCISOS IV E IX, DO ARTIGO 5º, DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

RELEMBRANDO OS REFERIDOS TEXTOS CONSTITUCIONAIS, VERIFICA-SE:

“É LIVRE A MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO, SENDO VEDADO O ANONIMATO" (INCISO IV) E "É LIVRE A EXPRESSÃO DA ATIVIDADE INTELECTUAL, ARTÍSTICA, CIENTÍFICA E DE COMUNICAÇÃO, INDEPENDENTEMENTE DE CENSURA OU LICENÇA" (INCISO IX).

ALÉM DISSO, CABE SALIENTAR QUE A PROTEÇÃO LEGAL DE NOSSO TRABALHO TAMBÉM SE CONSTATA NA ANÁLISE MAIS ACURADA DO INCISO VI, DO MESMO ARTIGO EM COMENTO, QUANDO SENTENCIA QUE "É INVIOLÁVEL A LIBERDADE DE CONSCIÊNCIA E DE CRENÇA".

TENDO SIDO EXPLICITADA, FAZ-SE NECESSÁRIO, AINDA, ESCLARECER QUE AS MENÇÕES, AFERIÇÕES, OU ATÉ MESMO AS APARENTES CRÍTICAS QUE, PORVENTURA, SE FAÇAM A RESPEITO DE DOUTRINAS DAS MAIS DIVERSAS CRENÇAS, SITUAM-SE E ESTÃO ADSTRITAS TÃO SOMENTE AO CAMPO DA "ARGUMENTAÇÃO", OU SEJA, SÃO ABORDAGENS QUE SE LIMITAM PURAMENTE ÀS QUESTÕES TEOLÓGICAS E DOUTRINÁRIAS. ASSIM SENDO, NÃO HÁ QUE SE FALAR EM DIFAMAÇÃO, CRIME CONTRA A HONRA DE QUEM QUER QUE SEJA, RESSALTANDO-SE, INCLUSIVE, QUE TAIS DISCUSSÕES NÃO ESTÃO VOLTADAS PARA A PESSOA, MAS PARA IDÉIAS E DOUTRINAS.