Obedecer! !!!! Aprenda a fazer da forma correta

sexta-feira, 26 de novembro de 2010 às 20:17

2 Comments to "Obedecer! !!!! Aprenda a fazer da forma correta"

Prezado Nicodemos:

Sou pastor auxiliar da Igreja do Evangelho Quadrangular em São Gabriel, e cheguei a este blog através do seu desabafo no blog Genizah!

Tenho presenciado abusos de autoridade de toda sorte, e compartilho da sua visão. Tenho permanecido na Igreja tão somente por acreditar que sair e criticar de fora é o caminho mais fácil, e que devo fazer parte da necessária Reforma.

Não tenho a titularidade de uma igreja, e a julgar pela antipatia que nossas posições geram na liderança, tão cedo isso não acontecerá. Não me preocupo, porque ocupo a tribuna da Internet, da Escola Bíblica, do ITQ e de uma coluna semanal "Sementes de Vitória", nos principais jornais de minha cidade. Sim, sou jornalista registrado - e essa salvaguarda tem sido fundamental para meu ministério.

Louvo a Deus por sua firmeza de posições, e desejo honestamente que Deus o ajude. Pretendo escrever um livro em 2011 sobre Autoritarismo Eclesiástico, e seu depoimento me impressionou. Seria uma honra poder contar com sua colaboração.

O Senhor Jesus te abençoe e te guarde.

Se quiser conhecer nosso trabalho, visite meu blog: http://sementesdevitoria.blogspot.com ou contate pelo e-mail claudiomoreira45@yahoo.com.br

Nico,

A obediência é uma das bases do tripé da submissão ao nosso Deus. Gratidão e fé são as duas outras.
Naquele livro, que o irmão ainda não adquiriu, eu registro, além de uma obediência genuína, esperada pelo Senhor, outros tipos que ocorrem em razão do autoritarismo, do paternalismo ou do descaso de certos líderes.
Obediência sem motivação - fazer por julgar de bom alvitre;
Obediência com motivação - desejar fazer; fazer de bom grado.
No primeiro caso a sinergia obtida é estática, não criativa: (1 + 1 = 2)
No segundo, a sinergia obtida é proficua: (1 + 1 >2.
Seu conservo em Cristo

Postar um comentário

Seja educado ao expôr suas idéias! Anonimato é sinal de medo e não é legal. És convidado a opinar e questionar. Base bíblica é sempre bem vinda, principalmente se desejar falar a respeito da bíblia.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É IMPORTANTE ESCLARECER QUE ESTE BLOG, EM PLENA VIGÊNCIA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, EXERCITA-SE DAS PRERROGATIVAS CONSTANTES DOS INCISOS IV E IX, DO ARTIGO 5º, DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

RELEMBRANDO OS REFERIDOS TEXTOS CONSTITUCIONAIS, VERIFICA-SE:

“É LIVRE A MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO, SENDO VEDADO O ANONIMATO" (INCISO IV) E "É LIVRE A EXPRESSÃO DA ATIVIDADE INTELECTUAL, ARTÍSTICA, CIENTÍFICA E DE COMUNICAÇÃO, INDEPENDENTEMENTE DE CENSURA OU LICENÇA" (INCISO IX).

ALÉM DISSO, CABE SALIENTAR QUE A PROTEÇÃO LEGAL DE NOSSO TRABALHO TAMBÉM SE CONSTATA NA ANÁLISE MAIS ACURADA DO INCISO VI, DO MESMO ARTIGO EM COMENTO, QUANDO SENTENCIA QUE "É INVIOLÁVEL A LIBERDADE DE CONSCIÊNCIA E DE CRENÇA".

TENDO SIDO EXPLICITADA, FAZ-SE NECESSÁRIO, AINDA, ESCLARECER QUE AS MENÇÕES, AFERIÇÕES, OU ATÉ MESMO AS APARENTES CRÍTICAS QUE, PORVENTURA, SE FAÇAM A RESPEITO DE DOUTRINAS DAS MAIS DIVERSAS CRENÇAS, SITUAM-SE E ESTÃO ADSTRITAS TÃO SOMENTE AO CAMPO DA "ARGUMENTAÇÃO", OU SEJA, SÃO ABORDAGENS QUE SE LIMITAM PURAMENTE ÀS QUESTÕES TEOLÓGICAS E DOUTRINÁRIAS. ASSIM SENDO, NÃO HÁ QUE SE FALAR EM DIFAMAÇÃO, CRIME CONTRA A HONRA DE QUEM QUER QUE SEJA, RESSALTANDO-SE, INCLUSIVE, QUE TAIS DISCUSSÕES NÃO ESTÃO VOLTADAS PARA A PESSOA, MAS PARA IDÉIAS E DOUTRINAS.